segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A Criação dos animais parte III

"...E Deus os abençoou e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra, e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céus e sobre todo animal que rasteja pela terra." (Gênesis 1;28)

Neste versículo Deus dá aos homens o dom da reprodução, e ordena que a raça humana se espalhe por todo o planeta. É claro que a reprodução humana não é feita por instinto como nos animais, pois o homem é racional. Deus então, teve que fazer com que a relação sexual humana gerasse prazer a ele. Imagine se na relação sexual não houvesse prazer. O homem não a praticaria, pois não ganharia nada com ela, a não ser mais filhos.
Deus também deu ao homem o domínio sobre todos os animais da terra, menos os selvagens, pois como podemos perceber, eles não foram citados por Deus no versículo acima.

"E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e toda as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. E a todos os animais da terra, e a todas as aves do céu, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez" (Gênesis 1;29-30)

Deus deu ao homem todos os animais de sua criação como alimento ao homem. Ele também deu todas as plantas que produzem semente e que dão frutos. Uma observação importante é que Deus disse à humanidade que poderiam comer da carne de todos os animais. Isso é uma contradição aos que dizem que não podemos comer carnes de animais impuros como o porco, pois isso é pecado. A lei que diz que não podemos comer carne de animais impuros foi feita para os judeus e somente para esse povo. O não-judeu pode comer da carne desse animal como de qualquer outro.

"E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia" (Gênesis 1;31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário