"Disse também Deus: povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus"
Uma coisa muito estranha neste versículo, é que Deus cria os seres aquáticos, e depois apenas diz pras aves voarem no céu, mas ele nem mesmo criou as aves, apenas as mandou voar.
A resposta provavelmente está no próprio versículo. Deus criou os seres aquáticos e depois mandou que as aves voassem, então provavelmente as aves eram um grupo de animais que habitavam as águas, mas que depois ganharam a capacidade de voar. Esse indício pode estar relacionado com a Teoria da Evolução de Charles Darwin. Esse famoso cientista disse que os animais evoluem, e que mudam suas características de acordo com as mudanças no meio exterior. Mas isso é apenas uma teoria.
"Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom."
Os grandes animais marinhos podiam ser desde baleias à animais pré-históricos. os animais rastejantes podem ser répteis ou animais que rastejam pelo fundo do mar.
"E Deus os abençoou dizendo: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e, na terra, multipliquem-se as aves. Houve tarde e manhã, o quinto dia."
Essa benção que Deus deu aos animais garantiu que eles se espalhassem por todo o planeta, e ganhassem o instinto do acasalamento, que, ao contrário dos seres-humanos, é feito simplesmente para a reprodução da espécie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário